domingo, 1 de julho de 2012

Mais de 40.000 Registros Indexados/conferidos pelo grupo de Indexação da Estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano no 1 semestre de 2012


Na Estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano foi criado um grupo de indexação. Jovens, mulheres e homens de todas as idades participam deste grupo que até criou uma página na rede social facebook, onde todos trocam informações, pedem auxílio e compartilham experiências.
A diretora de indexação da estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano, Tatiana Marin incentiva a todos e coordena os trabalhos na estaca.
Leonardo G. Barbosa, 14 anos, voluntário na indexação e amigo da Igreja comentou na página da rede social: 
"Eu não tinha muito o que fazer para santificar o Dia Dele(Domingo), então lembrei que a irmã disse, testemunhando, que "a Indexação é a obra do Senhor". Resolvi trabalhar na Indexação. E pude sentir a companhia do Espírito todo o momento! Não de uma maneira intensa, mas percebi que ele estava presente comigo, de que estava fazendo o certo. Eu deixei de estudar um pouco sobre as escrituras para ajudar outras pessoas a encontrar seus parentes perdidos! Mais de 200 nomes! Valeu a pena! Eu deixei de estudar sobre o Evangelho, e busquei ajudar pessoas que não o conhecem para que possam ser batizadas, quem sabe, antes do milênio, porque eu pude indexar o nome dessa pessoa! Eu neguei minha vontade ao ajudar essas pessoas, e pude realmente trabalhar na Indexação de uma maneira que eu nunca tinha feito antes. Estou satisfeito pelo trabalho. Até, deixei algumas coisas de fazer, porque quando estamos a serviço Dele, realmente esquecemos de nós mesmos."
A irmã Tatiana Marin, já realizou duas atividades chamadas "Festa da Indexação", ajudando e incentivando os membros e amigos a participarem do trabalho de indexação.
Tatiana Marin, Rafa Benetti, Dayane Marques, Gloria Frausino, Alana Borba, Daniela Koppes e Eduardo Rodrigues 
Desde janeiro de 2012 o grupo de indexação da estaca Campo Grande Brasil Monte Líbano fez entre registros indexados e conferências mais de 40.000 registros. Só no mês de junho foram quase 12.000 registros indexados.
"Por causa da indexação, mais pessoas estão descobrindo os seus antepassados ​​mais rapidamente do que em qualquer momento da história", disse Mike Judson, que administra os esforços voluntários para indexação FamilySearch "Essa facilidade de descoberta está ajudando milhares de pessoas todos os dias para entender melhor quem eles são e de onde vieram. Isto parece banal, mas para a pessoa que faz a descoberta, o resultado pode ser intensamente pessoal e emocional. "
Linda, uma pesquisadora da família escreve: "Por favor, dê um abraço e um beijo gigante na pessoa que fez o trabalho sobre o México Distrito Federal, Igreja Católica Records, 1886-1993 ... sem [este indexador] eu estaria trabalhando há semanas para encontrar esse parente inestimável ... Eu sou muito grata. "

“É por meio de coisas pequenas e simples que asgrandes são realizadas” (ver Alma 37:6).
“Precisamos de mais pessoas envolvidas na indexação”, disse o irmão Ericson, “e pedimos que as pessoas compartilhem esse programa com seus amigos e familiares, sejam ou não membros da Igreja. Ele não é exclusivamente para os membros da Igreja. Há uma interação agradável quando todos trabalham para uma meta comum”.

Comece a Indexar Agora

Acesse indexing.familysearch.org. Selecione um dos sete idiomas de trabalho no menu suspenso. Clique em Como Começar. O programa da indexação automaticamente baixará e instalará o aplicativo. Pratique com o lote de treinamento para familiarizar-se com o programa. Inicie a indexação! Você pode selecionar um lote de qualquer projeto, organizado por países.
por Márcio Roberto Patelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário